Fonte: Geek
A Microsoft deve declarar guerra ao sistema operacional Linux, que ultimamente vem fazendo muito sucesso nos portáteis netbooks. A gigante do software pode estar planejando a comercialização seu novo sistema, o Windows 7 tanto por download como em pen drives.
Os netbooks, por seu tamanho diminuto e por seu preço reduzido, não possuem leitor de CD ou DVD, apenas entradas USB e leitores de cartões SD ou MS. Para instalar ou reinstalar qualquer sistema, o usuário precisa passar uma imagem de disco para um pen drive, e só então realizar o procedimento. Há muitos anos, várias versões de Linux já têm previsão de instalaçao via pen drive, algo impossível de se fazer no Windows até então.
De acordo com o blog Beyond Binary do site CNET, em maio a Microsoft declarou que seu novo sistema operacional seria perfeito para netbooks. Então, para incentivar o upgrade dos usuários que compraram suas máquinas com o Windows XP e até mesmo com Linux, a empresa de Bill Gates teria pensado na venda do sistema já em flash drives, a fim de facilitar na hora da escolha e da instalação, noticiou o site Technologizer.
O pen drive também deixaria alguns compradores menos hesitantes. A Microsoft pretende usar o download como forma principal de venda. Entretanto, os usuários tradicionais de Windows podem não se sentir confortáveis com a ideia de baixar um sistema operacional (ao contrário dos usuários de Linux, que preferem fazer isso), portanto adquiri-lo em um suporte físico, mesmo sendo um pen drive, seria uma solução.
Ina Fried do CNET lembra que os executivos da Microsoft já tinham conhecimento de que realizar upgrades em netbooks representava uma dificuldade para muitos, e que uma solução estava sendo pensada.
A Microsoft ainda não se declarou oficialmente a respeito, embora os fortes rumores que circulam por toda a internet pareçam indicar que o fato seja mesmo verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário