28 março, 2009

Contém 1g têm 30% de ganho em produtividade com ERP TOTVS

PRESS RELEASE

Em pouco mais de dois anos de utilização do sistema ERP Datasul da TOTVS, a Contém 1g (contem1g.com.br) já percebe um alto crescimento em produtividade, faturamento e qualidade de seus processos. Atendida pela TOTVS Interior Paulista (totvsip.com.br), uma das principais unidades da TOTVS S/A líder no desenvolvimento de tecnologia ERP na América Latina, a Contém 1g com sede industrial em São João da Boa Vista, registra um ganho de 30% ao longo desse período.

A decisão pelo ERP Datasul partiu de um processo de avaliação dentre inúmeros sistemas de gestão disponíveis no mercado, conforme conta Mário Ferreira, gerente de tecnologia de informação da Contém 1g, “formamos um comitê de gestores, fizemos levantamentos, visitamos clientes usuários de diferentes ERP´s e por fim, optamos pelo produto mais adequado às nossas necessidades”. Com 24 anos de existência, sendo 15 na fabricação de cosméticos, a marca mantém hoje o título de uma das principais empresas da área com a maior linha de maquiagem do país. Apenas na sede de São João da Boa Vista são produzidos cerca de 500 produtos da linha.

De 230 colaboradores da Contém 1g de SJBV, cerca de 30% são hoje usuários do ERP Datasul, destes, 5% são os chamados “key users” ou usuários chaves. “Podemos dizer que nossos key users são verdadeiros especialistas em Datasul, investimos tempo, treinamento e empenho para alcançar esses resultados” conta André Amaral, diretor financeiro da empresa. “fizemos eventos, camisetas, treinamentos, reuniões mensais com o presidente da Contém 1g, avaliações de conhecimento de usuários, tudo para que o projeto terminasse com sucesso, hoje vemos um resultado surpreendente” completa.

De acordo com Clara Rodrigues, executiva de atendimento e relacionamento da TOTVS IP, desde o início das atividades, toda a diretoria da empresa esteve envolvida com o projeto, “o comprometimento da diretoria foi fundamental para o sucesso do projeto, durante toda a implantação do produto Datasul da TOTVS, tanto Rogério Rubini, presidente da Contém 1g quanto André Amaral, participaram ativamente incentivando e monitorando a evolução das fases” conta.

Os benefícios com a utilização do ERP Datasul da TOTVS surgiram rápido, “tivemos um alto ganho com rastreabilidade e controle dos processos na fabricação dos nossos produtos nunca teríamos esses resultados com o antigo sistema, estamos trabalhando no ponto de equilíbrio do ERP” diz Amaral.

Encontrada em importantes shopping centers do Brasil, com mais de 200 pontos comerciais em todo território nacional, a Contém 1g não sofreu alterações por conta da crise e permanece com crescimento constante, “o sistema gerencia os custos antecipadamente, isso nos dá subsídios para gerir melhor o negócio e tomar decisões” afirma Amaral.

Para os próximos projetos, a empresa pretende integrar a área de processos com áreas administrativas, conforme conta a coordenadora de processos Cláudia Mariano, “queremos integrar a empresa toda, temos grupos de key users Datasul e key users em processos, queremos unir esses talentos e fortificar ainda mais as ações de nossa empresa no país”.

Um outro ponto forte do ERP Datasul da TOTVS é o preparo e adequação aos novos processos legais, “com a Datasul economizamos muito financeiramente e em tempo na questão da adequação para a substituição tributária, com o antigo sistema, teríamos de desenvolver uma ferramenta e isso geraria um custo alto para a empresa” comenta Cláudia.

Para Roberto Zara, diretor de Atendimento e Relacionamento da TOTVS Interior Paulista, ter a Contém 1g entre os mais de 23.000 clientes da TOTVS IP e com uma cadeia de distribuição por todo país com uma capilaridade semelhante a da TOTVS é um grande privilégio, “estamos cientes que podemos colaborar com o sucesso da Contém 1g com soluções de tecnologia de ponta e acompanhar sua evolução porque as duas empresas têm a inovação como vetor de crescimento” finaliza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, se a empresa cresceu 30% com essa PORCARIA (em letras garrafais mesmo) que é datasul da totvs com o SAP ela cresceria 30.000.000%. Os sistemas totvs são a maior porcaria que eu já vi.

feliperockeiro@gmail.com