23 janeiro, 2009

Fornecedores se unem na oferta Saas de NF-e

Ceila Santos 22/01/2009
A disputa pelos clientes na oferta de serviços na área de NF-e promete ser bastante competitiva. É raro encontrar um fornecedor que não preveja altas taxas de crescimento na oferta conhecida como SaaS. A South Consulting já informou à Decision Report que a expectativa é de que 70% dos negócios deverão ser feitos neste modelo comercial em 2010. Hoje, a empresa emite 360 mil faturas/dia para seus clientes, porém, o modelo adotado pela maioria dos clientes é a venda de licença.

Outro fornecedor que aposta no modelo é a NF-e do Brasil, cujo um dos clientes é a Milho Norte. ( Veja mais: Grupo TBA investe em BPO e serviços NF-e para 2009) Ambos fornecedores são parceiros da Brasil Telecom, que já deixou claro o foco em grandes empresas. Diferente da Diveo - outro prestador de serviço de telecomunicações - que optou em priorizar as pequenas e médias empresas na oferta do serviço, cujo software foi desenvolvido pela J&W.

Outra empresa que aposta no modelo é a Mastersaf, do segmento de soluções fiscais e tributárias, que já chegou a marca de 60 mil notas fiscais eletrônicas (NF-e) emitidas e tem como parceira a IBM. Antes da consolidação da sigla da oferta, a SAP divulgava o modelo como ASP (Application Service Provider) em parceria com a Sun, Serasa e Neoris. (Veja mais detalhes: SAP, Sun, Serasa e Neoris anunciam serviço de NF-e).

A adoção do modelo tem acontecido em diferentes verticais, desde agronegócio até industria de bebidas como é o caso da Diageo, que adquiriu o serviço da Neogrid.

Nenhum comentário: