16 janeiro, 2009

Google encerra atividade de cinco produtos de uma vez

O Google anunciou o encerramento das operações de cinco produtos: Google Video, Catalog Search, Notebook, Jaiku e Dodgeball.

A notícia, de acordo com o Meio Bit, não chega a ser uma surpresa. Afinal, não faz sentido manter o Google Video, se a empresa possui o Youtube, o campeão indiscutível em audiência de vídeos online. O Jaiku, que foi criado para competir com o Twitter, não engrenou e vai se tornar open-source. Além disso, os outros produtos mencionados também não são populares.

O site prevê mais mudanças, pois o Google conta com muitos serviços que geram pouca ou nenhuma receita, como o Google Base ou o Knol ?

Na última quarta-feira, a empresa anunciou, em seu blog oficial, uma mudança na velocidade de contratações e a demissão de 100 pessoas, além da reestruturação do pessoal de engenharia, com escritórios sendo realocados.

As mudanças têm por objetivo tornar a empresa mais eficiente, mas também mostram que o Google também está sendo atingido pela crise.

Comentário pessoal:
A google é uma empresa fantástica pela sua capacidade de inovação, mas devemos lembrar que apesar de todo o crescimento real e imaginário, ela não é intocável.

Fonte: Meio Bit

Nenhum comentário: